O seguro de garantia estendida, Garantia Estendida Submarino, foi criado para garantir que o consumidor que faz suas compras através desse e-commerce possa ter proteção para o seu produto mesmo depois de ter terminado a garantia do fabricante. Trata-se de um tipo de seguro de reparo ou troca sem custo adicional para o consumidor. Contudo, a necessidade de reparo ou troca deve ser comprovada por um técnico.
Esse seguro pode ser adquirido no momento da compra ou com um prazo de até 60 dias antes que o período de garantia do fabricante termine. O seguro começa a valer no dia seguinte ao término da garantia dada pelo fabricante. O período de validade dessa garantia é de um ou dois anos a mais que a garantia do fabricante conforme a opção do consumidor no momento de aquisição.
Basicamente se você adquirir um produto que tem garantia de fábrica de um ano e comprar a garantia estendida Submarino para mais dois anos contará com a garantia do fabricante no primeiro ano e com a garantia de dois anos do Submarino. No site do Submarino o consumidor pode fazer a cotação para saber quanto custará a garantia estendida.
A contratação é feita através do site de maneira bem simples, basta preencher o formulário, fazer o cálculo e então efetuar o pagamento. Quando o seu pagamento for aprovado chegará por e-mail um comprovante. A Garantia Estendida Submarino pode ser contratada para consoles, eletrônicos, eletrodomésticos, eletroportáteis, notebook, tablet, celulares, bicicletas, itens fitness e móveis.
Essa garantia não cobre mau uso, produtos que tenham sido consertados por técnicos não autorizados, estragos decorrentes da ação de animais domésticos, ferrugem e oxidação, vídeo game desbloqueado, acessórios como mouse e bateria de notebook e produtos que não tenham nota fiscal. Para saber mais sobre esse seguro de garantia estendida do Submarino acesse o seu site em servicos.submarino.com.br/garantia-estendida