Apenas apontar o que precisa ser feito para melhorar o Brasil e o mundo não é o suficiente. Por isso o banco Itaú criou a campanha “Itaú Isso Muda o Mundo” para compartilhar com as pessoas tudo o que tem feito para transformar o mundo. O objetivo do banco é engajar as pessoas a tomar atitudes que ajudem a mudar o mundo.
No dia 23 de março o Itaú começou a divulgar um filme no intervalo do Jornal Nacional cujo mote central é o que a instituição tem feito para mudar o mundo. Mas, não pense que a campanha para no filme de TV, pois ainda tem a plataforma de comunicação que irá contar com vinhetas, anúncios em mídia impressa e também ações na web.
Na internet o banco criou o site da campanha Itaú Isso Muda o Mundo em que faz uma reunião de informações sobre as iniciativas da empresa e causas que foram abraçadas como, por exemplo, Bike Sampa, Espaço Itaú de Cinemas e Itaú Cultural. A campanha ajuda a reforçar a ideia de que não basta apenas falar, tem que agir.
Também será possível que os brasileiros acompanhem através de veículos impressos uma retrospectiva do ano de 2012 em que poderá saber mais sobre os resultados do banco em projetos de incentivo a leitura, ao fomento da cultura entre outras ações. Com tantas boas histórias para contar o Itaú deseja contagiar mais pessoas a se engajarem para ajudar a mudar o mundo.
Para incentivar que as pessoas participem o Itaú criou o movimento #issomudaomundo. A divulgação da hashtag será feita através de uma série de ações dentro e fora da internet. Para saber mais sobre o movimento Itaú Isso Muda o Mundo acesse o seu site em www.itau.com.br/issomudaomundo. Uma ideia que pode realmente ajudar a mudar o mundo.